São diversas as razões pelas quais os casais vão à terapia. Na maioria dos casos, ela é motivada por discussões frequentes, desconforto na convivência, rotina, falta de sexo ou infidelidade. O segredo da terapia de casais está em ir quando ambos os membros sentem a mesma necessidade e têm os mesmos objetivos. Não vale a pena iniciar o processo se um quer recuperar o relacionamento e o outro quer terminar.
Em muitos casos, o problema é que os casais esperam uma média de cinco a seis anos para resolver seus conflitos, quando o relacionamento já está mais do que desgastado. A melhor época para ir à terapia é quando começamos a sentir que não é mais possível nos entendermos com o parceiro, quando tentamos explicar algo e fica a impressão de que o outro não sabe o que queremos dizer.
A terapia será muito mais eficaz se você for quando os conflitos ainda não estiverem aprofundados. A taxa de sucesso da terapia de casais é de cerca de 70%. No entanto, ela é muito maior se o casal for antes: no máximo dois anos após os primeiros problemas aparecerem.
Muitos dos casais que vão à terapia afirmam que, depois de superarem a crise, ficaram melhor do que antes.
Caso seu casamento ou seu relacionamento não esteja bem, converse com seu parceiro e procurem ajuda.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
JONAS GAMA DE CASTRO